Verticais
ACATE amplia prazo para preenchimento do questionário Indicadores de Sustentabilidade
segunda-feira, 3. agosto 2015 - 16:25

Compartilhe:

A Vertical Sustentabilidade da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) prorrogou até 31 de agosto o prazo para preenchimento dos Indicadores de Sustentabilidade. O objetivo da aplicação do questionário é contribuir e fortalecer o setor a partir da avaliação do grau de desenvolvimento das empresas de tecnologia. Serão analisadas dimensões econômicas, políticas, culturais, ambientais e sociais. Interessados devem realizar o pré-cadastro neste site e irão receber por e-mail o link para preencher os indicadores.
 
De acordo com o diretor da Vertical Sustentabilidade, Gerson Luiz Zimmer, o questionário ajuda a desmistificar o conceito de sustentabilidade nos negócios, ampliando a percepção das empresas sobre diversos campos, incluindo: governança e processos de gestão; valores, ética e práticas relacionadas à cultura organizacional; desempenho econômico, presença no mercado e inovação; consciência, gestão e conformidade ambiental; dimensão social de produtos e serviços, relação com a comunidade, respeito aos direitos humanos, gestão de pessoas e práticas de trabalho e promoção de saúde e segurança. “Esperamos que as empresas identifiquem em que áreas precisam se desenvolver e que adotem a sustentabilidade como estratégia de negócio, garantindo a perpetuidade das organizações”, diz Zimmer.
 
As metodologias que fundamentaram a elaboração da ferramenta foram os Indicadores Ethos e o modelo da organização Global Reporting Initiative (GRI), ambas focadas em medir o desempenho econômico, social e ambiental. O resultado do trabalho será um calendário de capacitações com as demandas das empresas.

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: